Animakids, a Barca Maluca e Maria da Paz se apresentaram no palco principal

Neste domingo (26), uma programação especial para as crianças levou muitas famílias para curtir uma tarde dedicada a elas. É que as bandas Animakids, A Barca Maluca e Maria da Paz, se apresentaram no palco principal do São João de Gravatá.

Com muita animação e muito forró, as crianças não paravam de dançar, e, na ocasião, mostraram que o São João também é uma festa para os pequenos.

A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Daniela Alecrim, esteve presente e falou do evento voltado para as crianças. “Com muita satisfação, nós encerramos esse São João com essa programação especial para todas as famílias, moradores de Gravatá e visitantes. Incluir apresentações para a criançada foi , sim, uma ação que ganhou destaque na cidade. Essa foi a primeira vez em que o arraial foi realizado para as crianças no mesmo local onde acontecem os shows para adultos. Com muita segurança e tranquilidade, vimos as pessoas felizes e as crianças numa só animação”, destacou.

O comerciante, Anderson Germano, veio de Olinda com a família para passar o São João em Gravatá. Ao saber da programação, trouxe os filhos para curtir o evento kids. “Nós temos casa aqui em Gravatá e todos os anos subimos a serra para curtir o São João em família. Ao saber da programação pela internet, resolvemos trazes nossas crianças para que elas pudessem ver de perto a festa e, o melhor, brincar com segurança. O São João de Gravatá é muito bom. Não tem igual”, enfatizou.

Com personagens inspirados na Arca de Noé, a banda A Barca Maluca tocou muitas canções infantis no ritmo do forró e, na ocasião, nem os pais resistiram. Entraram na brincadeira e dançaram com os seus filhos.

A autônoma, Patrícia Maria da Silva, moradora de Gravatá, levou os dois filhos de 1 e 8 anos e, também, a irmã de 10 anos para curtir os shows. “Nós gostamos muito dessa programação especial para as crianças. Pois elas também participam do evento e, assim, se sentem incluídas. Eu fiz questão de vir com meus filhos e ainda trouxe minha irmã e outros parentes”, disse.

A cantora Maria da Paz, encerrou a noite com um show intitulado “Outro Baião”. Durante a festa, ela apresentou canções autorais e interpretou músicas já conhecidas do autêntico forró.

Fotos: Ednaldo Lourenço

Comentários no Facebook