Maior feira de artesanato da América Latina acontece de 7 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco

Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, doze artesãos gravataenses, envolvidos nos mais diversos segmentos, representarão Gravatá, no Agreste, durante a 17º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) que, este ano, acontece de 7 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Os artesãos estarão participando do evento em dois stands. O primeiro espaço é o stand 79, localizado na Rua 5. O mesmo pertence à Prefeitura e servirá para exposição e comercialização de diversos artesanatos locais.

O segundo espaço terá a participação das artesãs que confeccionam bonequinhas da sorte na Loja Brasil Original. O local é organizado pelo Sebrae Nacional. As artesãs receberam uma consultoria realizada pelo órgão em parceria com a Secretaria de Turismo. O objetivo foi desenvolver outros produtos, agregando valor à arte já produzida. Foram criados 06 modelos de peças exclusivas que estarão expostas na Loja Brasil Original para comercialização.

Fenearte – O aspecto lúdico do tema “Artesanato. Arte Brincante” promete encantar os visitantes da maior feira do segmento na América Latina que, este ano, acontece de 7 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento apresenta o universo dos brinquedos artesanais e a alegria dos brincantes, personagens que dão vida aos tradicionais folguedos populares como maracatu, pastoril, reisado, bumba meu boi, entre tantos outros.

Com investimento de R$ 5,5 milhões e expectativa de movimentação financeira superior a R$ 40 milhões, a Feneart espera atrair um público de 330 mil pessoas. Mais de cinco mil expositores, entre artesãos de Pernambuco, do Brasil, e de alguns países, dividem cerca de 800 espaços, numa área de 30 mil m², no pavilhão do Centro de Convenções.

A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs funcionando, assim, como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato local.

Confira abaixo o nome dos participantes gravataenses:

   Artesão Trabalho desenvolvido.
01 Art Gravatá Brinquedos Educativos
02 Edmilson Ferreira da Silva Arte decorativa em madeira, granito, calcário e cimento
03 João Galdino de Moura Peças decorativas em madeira, escultura, macheteria
04 Ricardo Queiroz Trabalhos em madeira e decoupage
05 Jamili Batista Luiz Peças decorativas em cipó
06 Cleuton Azevedo Artes plásticas
07 Luiz Carlos do Monte Peças decorativas em madeira
08 Ana Maria da Silva Brinquedos em madeira
09 Deise Almeida Peças decorativas em cabaça e juta
10 Vera Farias Trabalhos manuais
11 Alberico Garra Sertaneja
12  Grupo de Artesãs Bonequinhas da Sorte

Comentários no Facebook