Assistentes Sociais comemoram o dia com palestras gratuitas

0
53

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude, promoveu uma manhã especial para os assistentes sociais do município.

Em comemoração ao dia do Assistente Social, palestras foram realizadas com as temáticas “Os desafios das políticas públicas na contemporaneidade” e “A exploração da classe trabalhadora a partir da perspectiva marxista e a atuação do assistente social, uma expressão da questão social”, que ilustra a intensificação da luta diária dos profissionais em prol de melhorias nas políticas públicas e dos direitos sociais.

“A Prefeitura de Gravatá não mede esforços para que os profissionais que atuam no serviço social possam cada vez mais se apoderar de novos conhecimentos e competências para atender à população o mais dignamente possível, através da formação continuada dentro do município.” Destacou a Secretária de Assistência Social, Ana Lourdes Andrade.

O Prefeito Joaquim Neto parabenizou os profissionais e frisou o intuito de realizar a capacitação.

“Nada melhor que comemorar a data oferecendo conhecimento e capacitando nossos assistentes sociais. É uma profissão que merece muito respeito, pela sua dedicação e amor ao próximo.” Enfatizou.

Josefa Oliveira, trabalha como Agente Comunitária de Saúde há dez anos e viu na Assistência Social uma maneira de lutar pelos direitos da comunidade que ela atendia.

“Sempre tive a vontade de ajudar as pessoas, sei que não podemos mudar o mundo, mas podemos fazer a diferença aqui e agora. Sou muito grata pelas oportunidades e pela valorização que a Prefeitura nos deu hoje, é importante para nós.” Disse.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação de profissionais e estudantes da área.

Comentários no Facebook