Ao todo, 160 refrigeradores estão sendo trocadas e também 1500 lâmpadas econômicas são distribuídas aos consumidores

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, chegou ao município de Gravatá, no Agreste, nesta terça (19). A equipe, que permanece até esta quarta-feira (20), para realização do programa Eficiência Energética, que contempla os beneficiários da Tarifa Social, por meio da troca de geladeiras e, também, distribuição de lâmpadas econômicas, acontece das 8h às 16h, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, localizado na Avenida Joaquim Didier, no Centro.

No local, são oferecidos serviços de pré-inscrição no projeto Nova Geladeira, atendimento comercial na agência móvel, cadastro na tarifa social de energia elétrica, negociações de débitos com condições especiais. A equipe educação também orienta os consumidores sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. Ao todo, 160 beneficiários serão contemplados com a troca das geladeiras e 1500 lâmpadas de econômicas de LED serão distribuídas aos consumidores podendo ser até cinco lâmpadas por residência.

A eficiência energética consiste em obter o melhor desempenho na produção de um serviço com o menor gasto de energia. Como exemplo de ação, está a modernização de equipamentos e processos no sentido de reduzirem seu consumo. Os programas voltados para o uso consciente também contribuem para a economia.

Dentro desta iniciativa do Governo Federal foi, portanto, elaborado o Selo Procel. Ele orienta o consumidor na compra de produtos e sinaliza aqueles com melhores níveis de eficiência energética. Também estimula o desenvolvimento tecnológico de produtos mais eficientes e, como consequência, a preservação ambiental.

Para a dona de casa, Maria José do Nascimento, moradora do bairro Cohab II, essa foi uma oportunidade de trocar o eletrodoméstico e, ainda, economizar no consumo de energia elétrica. “Tomei conhecimento da ação pela internet e não perdi tempo. Aproveitei a oportunidade, juntei os documentos, e vim para me cadastrar e trocar a geladeira que tem mais de dez anos. Já fiz uns reparos, mas com a troca, poderei economizar ainda mais”, destacou.

Na quarta-feira (20), a parir das 09h, a equipe irá realizar as trocas das geladeiras, no espaço montado para o atendimento do Programa Eficiência Energética, no Pátio de Eventos, Chucre Mussa Zarzar.

Fotos: Ednaldo Lourenço

Comentários no Facebook