Em uma parceria com a Via Ambiental, a Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Meio Ambiente, está desenvolvendo uma campanha de Coleta de Lixo Eletrônico.

São cinco ecopontos espalhados pela cidade, que estão localizados na Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura de Gravatá, Praça da Matriz e Parque da Cidade. A população pode realizar até o final da semana o descarte de eletroeletrônicos que não sirvam mais, como baterias, pilhas, equipamentos de informática, cabos, fios e outros.

A adesão à campanha tem sido um verdadeiro sucesso no município, até o momento já foram recolhidos mais de meia tonelada de resíduos e agora está sendo estudado a possibilidade de deixar um ponto de coleta permanente.

“Todo mundo tem algum resíduo em casa, controle quebrado, celular, video game, alguma coisa eletrônica que deixa guardado na gaveta ou em algum canto da casa e a nossa ideia foi de proporcionar um local para o descarte correto. A campanha será repetida periodicamente e estamos estudando a possibilidade de deixar um container permanente” disse Romero Leão, presidente da Via Ambiental.

A preocupação da Prefeitura e da Via Ambiental, com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

Gravatá Hoje

Comentários no Facebook