1º Gravatá Freeride Festival vale pela 4ª etapa do Brasil

Neste sábado e domingo, 16 e 17, respectivamente, ocorreu em Gravatá, no Agreste, o Freeide Festival. O evento, esportivo de skate, aconteceu na ladeira do Aterro Sanitário da cidade, local escolhido pela organização do evento, diante da possibilidade de manobras radicais. A iniciativa é válida para a 4ª etapa do Brasil Freeride e tem o apoio institucional e logístico da Secretaria de Turismo.

Além de um grande encontro de skatistas longboarders do Brasil (PE, SP, RJ, CE, BA, SE, AL), o evento teve como foco uma competição onde os atletas e seus skates descem a ladeira em até 70 km/h, executando slides que fazem com que o skate deslize de lado a partir de uma marcação feita no chão. O atleta que alcançou a marca de maior slide recebeu o título e premiação de “O Rei de Gravatá”.

Fiscais de prova estiveram atentos a cada resultado, o atleta que alcançou a marca de maior slide, recebeu a premiação. É exigido para a competição o uso de equipamentos de proteção completos, tais como: capacete adequado para o local, joelheiras, cotoveleiras e luvas especiais para a prática do longboard de ladeira. Os mesmos são vistoriados na chegada do evento.

Um verdadeiro show de radicalidade na ladeira do aterro sanitário de Gravatá. Na ocasião, houve muita música, lazer e turismo. Grandes nomes do esporte marcaram a competição.

Comentários no Facebook