Situado na Zona da Mata de Pernambuco, o município de Chã Grande é um dos poucos que tem a tranquilidade como uma das principais características. A cidade pacata e acolhedora, dona de um clima inconfundível, tem vivenciado dias de paz e serenidade. Mas isso não é coincidência, e sim, fruto do trabalho preventivo e ostensivo que é desempenhado pela Polícia Militar.
De acordo com o Sargento Sobrinho, Comandante do Pelotão da Polícia Militar em Chã Grande, o que vem sendo feito é apenas a continuação do que já era realizado.  “Nos seis primeiros meses do ano, tivemos duas tentativas de arrombamento a residência. Um homicídio com característica passional foi registrado no sítio Macacos, seguido de suicídio. Fora isso, tivemos a tentativa de assalto com vítima baleada, em uma das lombadas na PE-71. O outro caso de homicídio aconteceu recentemente, quando um dos criminosos que participou do assalto que vitimou um Sargento da PM, trocou tiros com policiais e morreu”. Afirmou.
O Sargento ainda falou sobre duas tentativas de assaltos nas lombadas da PE-71, localizadas nos quilômetros dois e cinco da rodovia que liga Chã Grande a BR-232. Sobre esses casos não há registro formal na delegacia. Para inibir ações criminosas nesses trechos da PE-71, rondas estão sendo realizadas com frequência entre as 22:00hs e a meia noite. Sobrinho também ressalta a eficácia dos PMs que prestam serviço no município.
Ismael Alves

Comentários no Facebook