Chã Grande na luta contra a poliomielite
Dia D foi considerado um sucesso pela Secretaria de Saúde

A cidade de Chã Grande iniciou no sábado (15) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Durante todo o dia, postos de saúde estiveram abertos para a aplicação da vacina contra a doença, que causa nas crianças a paralisia infantil. A doença está erradicada no Brasil há 26 anos, segundo dados do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde considerou a campanha, que ainda contou com a aplicação de outras vacinas, como um sucesso. Segundo os primeiros dados do órgão, em torno de 626 crianças foram vacinadas apenas no sábado, em unidades espalhadas por todo o município. Até o fim do mês, quando segue a campanha, a meta do município é vacinar até 1.300 crianças, entre seis meses e cinco anos de idade.
A abertura da campanha contou com movimento nas ruas de Chã Grande, com o intuito de alertar a população sobre a importância da vacinação contra a poliomielite. O movimento contou com a participação de membros da Secretaria de Saúde e autoridades municipais, como os vereadores Dandão, Inaldo do Raio-X, Zé Maria, Danielle Alves, secretários municipais, o vice-prefeito Léo de Seu Dida e o prefeito Daniel Alves.
“Nós tivemos uma recomendação diferenciada da Secretaria de Saúde do Estado em virtude de alguns casos suspeitos no estado de Pernambuco. Estamos fazendo uma campanha em grande estilo, queremos chegar aos 100% até o final do mês. A Campanha começa hoje, mas se estende até o dia 30”, disse Daniel Alves sobre a Campanha realizada no município.
A coordenadora Patrícia Silva destacou a importância dos pais e responsáveis para o controle da doença. “Que os pais se conscientizem e vejam a importância da vacinação, para que seus filhos não adoeçam. Levem seus filhos menores de cinco anos a uma unidade de saúde para que sejam vacinados”, disse. “Com a campanha é que vamos mantendo esse controle da poliomielite”, finalizou.

Fonte: Ascom – Chã Grande

Comentários no Facebook