O Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE) foi notificado pelo Ministério Público, após ser acionado pelo vereador Sérgio do Sindicato (SD), que impetrou uma ação pedindo a remoção de “super-lombadas” que foram instaladas nos quilômetros dois e sete da PE-71, em Chã Grande-PE, Zona da Mata.

A ação do parlamentar aconteceu em virtude de inúmeros acidentes envolvendo motoqueiros. Casos de tentativas de assaltos foram registrados nas lombadas. O mais grave aconteceu no dia 22 de Maio, quando o taxista Reginaldo Lima, 49, foi atingido no pescoço por um disparo de arma de fogo. Até o momento o taxista encontra-se hospitalizado no Recife, em estado de saúde delicado.

Na manhã de Quarta-feira (10), Sérgio do Sindicato esteve reunido com o Promotor de Justiça da Comarca de Chã Grande, Dr. Paulo Diego. De acordo com o Promotor, o DER-PE foi notificado há mais de dez dias, mas ainda não se pronunciou em relação às lombadas irregulares. Enquanto isso, a população de Chã Grande aguarda o desfecho da história. Sérgio do Sindicato já declarou que se for preciso, buscará outros meios para alcançar a retirada dos quebra-molas da PE-71. O parlamentar conta com o apoio dos changrandenses.

Comentários no Facebook