Está tramitando na Câmara de Vereadores de Chã Grande-PE, Zona da Mata, um Projeto de Lei que pretende tornar obrigatório o uso das cores da bandeira do município em pinturas dos prédios públicos. O projeto é de autoria do vereador Sérgio do Sindicato (SD) e já foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, durante reunião na Casa Paulo Viana de Queiroz, na última Quarta-feira (12).

O PL visa a coibir gastos desnecessários em pinturas nos prédios públicos, bem como bens móveis utilizados pelas administrações que se vão após o término do mandato dos seus gestores, ficando o ônus dos muitos gastos com pinturas para os cofres municipais, gerando com certeza déficit em áreas como saúde, educação, lazer… Em uma gestão de quatro anos, o município economizará mais de 100 mil reais, podendo esse recurso ser destinado para a construção de praças, pavimentação, saneamento, bueiras na zona rural e etc...” Explicou Sérgio do Sindicato.

O projeto será colocado em segunda discussão na próxima Quarta-feira (19), e o vereador Sérgio do Sindicato acredita que mais uma vez, o mesmo será aprovado por unanimidade. Com o PL vigorando, as gestões públicas ficam impedidas de se utilizarem de logotipos e cores, diferentes daquelas que historicamente representam o município, para imprimir identidade própria à sua administração.

No texto original o Projeto de Lei determina que o Executivo Municipal utilize as cores da bandeira nos prédios públicos e particulares utilizados pela administração municipal, veículos e demais bens móveis de propriedade do município, bem como os alocados ou cedidos e etc…

Clique abaixo e confira:

IMG-20150813-WA0017IMG-20150813-WA0016

Comentários no Facebook