Diante dos acidentes envolvendo motociclistas, que vem acontecendo nos “quebra-molas” construídos pelo DER-PE, em dois pontos da PE 71, em Chã Grande-PE, e também,  das ações criminosas que têm sido registradas nesses locais, o vereador Sérgio do Sindicato (SD) se mobilizou numa luta que defende a remoção das “super lombadas”.
A causa defendida pelo parlamentar já ganhou o apoio de milhares de pessoas, que se manifestaram nos últimos dias,  através das redes sociais. Na manhã desta Segunda-feira (25), em seu perfil no facebook, Sérgio do Sindicato lançou a campanha “Caminho livre para a vida”. Sérgio defende a sinalização adequada da via, no intuito de evitar mais acidentes e até mesmo, assaltos ou coisa do tipo. Na última Sexta-feira (22) um homem foi atingido por um tiro no pescoço, durante uma tentativa de assalto. O mesmo encontra-se internado em um hospital do Recife. Até o momento o seu estado de saúde é delicado.
Sérgio do Sindicato já acionou o Ministério Público para que as super lombadas sejam removidas da PE 71. A Prefeitura de Chã Grande, através do Prefeito Daniel Alves (PP) já solicitou providências por parte do DER-PE, que até o momento não se posicionou em relação ao problema. Levantamento técnico aponta para graves falhas nas construções das lombadas, que variam desde altura, tamanho e sinalização. Segundo informações do Coordenador do Samu de Chã Grande, Bruno Luna, em pouco mais de 15 dias, já são 11 acidentes com vítimas.
shutterstock_586348841
Ismael Alves
COMPARTILHAR
Artigo anteriorBomba!
Próximo artigoSegurança virtual

Comentários no Facebook