Concurso Ler Bem: Vitor Bezerra irá representar Gravatá na etapa Estadual

0
100

A etapa municipal do concurso Ler Bem, realizado pela ASPA em parceria com a Prefeitura de Gravatá, aconteceu nesta segunda-feira (11) no auditório da Secretaria de Educação.

Representantes de 17 escolas municipais das zonas urbana e rural participaram do concurso que tem como principal objetivo incentivar o hábito de leitura nas crianças.

“Ficamos realizados ao ver essas crianças tão interessadas, dando o melhor de si em algo tão positivo que é o estudo. Nossa gestão busca justamente isso, estimular e dar condições para que talentos sejam revelados e que os alunos de hoje sejam os profissionais de amanhã, capacitados e com boas oportunidades.” Destacou o prefeito Joaquim Neto.

Este ano o aluno Vitor Bezerra da Silva, da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa, localizada no Bairro Maria Auxiliadora, venceu a etapa municipal e irá representar Gravatá na estadual.

“Me sinto muito feliz por ter conseguido, todos nós que nos esforçamos e estudamos somos vitoriosos, vou representar todos eles e me dedicar ainda mais para seguir adiante e fazer bonito quando chegar lá.” Disse o estudante.

Os alunos foram chamados por ordem de sorteio e escolheram aleatoriamente um dos envelopes que revelava o texto a ser lido pela criança. Todos os alunos receberam uma premiação pela participação. A gestora da Escola Maria Alice, Mônica Samigo, ressaltou a importância de ter o apoio da família no desenvolvimento escolar dos estudantes.

“O mundo da leitura é um mundo mágico e esse incentivo faz com que elas enxerguem de uma forma diferente. A escola busca sempre o melhor para a vida da criança, acolhemos nossas crianças e ajudamos a dar um incentivo que eles encontrem o melhor caminho. Juntos, escola, comunidade e aluno, conseguimos fazer a diferença.” Destacou a gestora da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa, Mônica Samigo.

A Secretária de Educação, Carolina Campos, garantiu o apoio da gestão para as próximas etapas.

“Esse concurso ajuda a desenvolver a autoestima de nossos alunos, o sentimento de equipe das escolas e a vontade do aluno de seguir na trilha da leitura. O município agora se une em torno do Vitor, vamos ajudá-lo a chegar mais longe para que represente nossa cidade a nível estadual.

 

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Comentários no Facebook