O CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco) está dispondo de um escritório móvel que viaja através de uma van pelas cidades do interior do estado. Em Gravatá, o veículo está estacionado ao lado da Igreja Matriz de Sant’Ana, atendendo o público até as 13:30h.

O intuito do escritório móvel é o rápido atendimento nas cidades que não têm inspetorias regionais e locais do Recife, que necessitem de atendimento dirigido, assim como órgãos, corporações e eventos e quando há necessidade de regulamentação dos documentos emitidos pelo Conselho. As pessoas podem tirar dúvidas sobre a elaboração da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), certidão, registro de empresas que envolvem atividade relacionadas à engenharia, agronomia, meteorologia e geografia

O CREA tem a finalidade fiscalizar as profissões que estão vinculadas ao sistema Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), garantindo que as funções sejam executadas por profissionais devidamente qualificados e cadastrados. Os cadastros são realizados na sede do CREA que está localizada na Avenida Governador Agamenon Magalhães, N°2978 no bairro Espinheiro em Recife. As informações e documentos sobre o cadastro podem ser encontrados no site oficial do CREA.

A atendente do escritório móvel Poliana Alberti explicou sobre o funcionamento do sistema do CREA.

“Viemos fiscalizar as obras e atender os profissionais e empresários que não podem se dirigir à sede do CREA. Além disso, o sistema do CREA é todo online. Dessa forma, os profissionais conseguem adquirir as informações e acessar nossos serviços em qualquer horário. E isso facilita o trabalho e a regulamentação deles”.

Gravatá Hoje

Comentários no Facebook