Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é comemorado com caminhada em Gravatá

0
83
Cartazes, música e muita informação marcaram a caminhada em alusão ao dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A  sexta-feira começou animada para dona Erotides Teixeira.
  “Eu saí logo cedo de casa, me arrumei todinha e estou aqui para dançar forró, confraternizar com as minhas amigas e principalmente, apoiar a causa deste evento.” Disse a aposentada.
Assim como a aposentada, centenas de pessoas participaram do evento, uma ação promovida pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude.

“Gravatá não poderia ficar de fora desse momento importante, já que nos últimos anos recebemos do Conselho do Idoso, muitas denúncias de maus tratos aos idosos e é por isso que a Secretaria pensou em fazer uma caminhada nesse dia de conscientização da população dos direitos dos idosos e contra qualquer tipo de  violência que ele sofre.” Destacou o Secretário-executivo de Assistência Social e Juventude, Fernando Júnior.

Um trio pé de serra animou percurso dos participantes, que saíram da Estação do artesão com destino à praça Matriz. Camila Vitória é aluna da Escola Edgar Nunes Batista, a jovem de 13 anos ajudou a confeccionar o cartaz para participar da caminhada.

“Nós aprendemos aqui que devemos respeitar os idosos, dando carinho e muito amor, porque um dia seremos iguais a ele e vamos também vamos querer receber esse tratamento. Eu cuido muito da minha vó e tenho respeito por todos os idosos.” Afirmou a estudante.

O grupo do Centro de Convivência dos Idosos esteve presente na ação e comemorou o incentivo da Prefeitura.
“Nós ficamos felizes por esse dia, é preciso alertar sobre o assunto e envolver a população. A gestão realiza um belo trabalho com a turma da terceira idade, hoje recebemos vários deles no CCI e já percebemos a diferença, eles estão mais soltos e felizes, realizando diversas atividades de interação social”, disse Dione Maria Ferreira, coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos.

Comentários no Facebook