Jantares, viagens e saídas são algumas sugestões para fazer em Pernambuco

Já diz o ditado, os amigos são a família que a gente escolhe. Por toda cumplicidade, companheirismo, apoio e carinho, alguns são considerados até mais que irmãos. Por isso, nada mais justo que celebrar o Dia Internacional destinado a eles, na próxima quarta-feira (20), saindo um pouco da rotina com atividades e saídas diferentes. Para te ajudar na escolha do que fazer, montamos uma lista com sugestões de lugares em Pernambuco. Confira:

Almoço especial – Para os amigos que gostam do melhor da gastronomia nacional e internacional, um bom presente é comemorar a data explorando novos sabores em um almoço ou jantar especial. E dá para comer bem gastando pouco. Os restaurantes peruanos Chiwake e Chicama, do chef Biba Fernandes, por exemplo, oferecem menu com entrada, prato principal e sobremesa ao valor fechado de R$ 54,90. A promoção faz parte do Menu Yunta, que está disponível de terça a sexta-feira, das 12h às 15h. Ou seja, na quarta, Dia do Amigo, é possível se deliciar com comidas andinas como cebiche, tiraditos de pescados, pratos com frutos do mar, além de carnes e peixes.

Brindar – Tem amigo que não abre mão de beber uma gelada, e a data é uma boa desculpa para brindar. Como os pernambucanos se apaixonaram de vez pelas cervejas artesanais, a sugestão é conhecer os produtos oferecidos pelas cervejarias locais. Na Zona Norte, o Mr. Beer, presente em vários estados do Brasil, acabou de abrir as portas oferecendo produtos exclusivos, como a nova American IPA, da DeBron Bier. No Centro, nos armazéns do Marco Zero, o Rock & Ribs agora oferece torneiras com a bebida de todas as cervejarias artesanais oficializadas do Estado.

Reserva do Paiva – A praia é sempre um destino muito procurado. Mas, quem quiser conhecer outra orla além das urbanas do Recife e Olinda, a dica é a Reserva do Paiva. Dona de uma das mais belas paisagens da Região Metropolitana do Recife, a praia é menos povoada, ideal para os que buscam descanso, privacidade e a prática de exercícios físicos. Além disso, a Reserva conta com o polo gastronômico Empório Gourmet, que dispõe de uma variedade de restaurantes, lanchonetes e cafeteria para repor as energias.

Fernando de Noronha – Os que estiverem de férias, à procura de uma experiência emocionante, e puder desembolsar um pouco mais de dinheiro, deve investir em uma visita ao arquipélago de Fernando de Noronha. A ilha é conhecida pelas suas belezas naturais e é um ótimo lugar para a prática de ecoturismo. Com um pouco de organização e pesquisa, é possível encontrar pacotes promocionais que fazem o local parecer ainda mais interessante. As Pousadas EcoCharme, por exemplo, têm a proposta de oferecer conforto e qualidade com preços abaixo do padrão.

Comentários no Facebook