A noite desta terça-feira (8) foi de muita devoção e fé no distrito de São Severino. A comunidade comemorou o dia do seu padroeiro, santo que deu nome ao povoado e à centenária capela do distrito.
A comemoração contou com a celebração de uma missa ministrada pelo Pe. Diocesano Edmilson Santos, da Diocese da cidade de Olinda, com participação do Ministério Musical de São Severino.
Além dos moradores, estiveram presentes na solenidade o Prefeito Joaquim Neto, o Administrador do distrito, Sandro Silva e o Vereador Nino da Gaiola. O evento ainda contou com a presença da Secretária de Imprensa, Fernanda Pérez, a Secretária de Governo, Rosa Melo e a Chefe de Gabinete Edvânia Pires.
Os fieis ainda presenciaram um momento de muita emoção com o batizado da pequena Maria Cecília, filha de moradores do distrito.
“É uma felicidade enorme batizar a nossa filha na igreja do padroeiro do nosso distrito e, principalmente, por ser no dia dele. Planejamos esse dia há algum tempo. Que nossa filha receba a graça e a benção do Senhor. Estamos muito felizes,” disse José Anderson, o pai de Maria Cecília.
“Estou muito satisfeito em estar comemorando o dia de São Severino aqui em sua igreja, com toda a população e nossos convidados. É uma emoção ver a igreja lotada no dia de nosso padroeiro. Só tenho a agradecer a Deus, à nossa comunidade, aos pais e padrinhos que escolheram a igreja da comunidade para batizar sua filha Maria Cecília. Agradeço, também, ao Prefeito Joaquim Neto e às autoridades aqui presentes. É muito bom receber todos aqui em São Severino,” agradeceu o Administrador do distrito, Sandro Silva.
O Prefeito Joaquim Neto mencionou a importância da história da comunidade e da existência da Igreja de São Severino.
“Hoje a comemoração ao padroeiro do distrito de São Severino foi bela e emocionante. O povoado e a igreja vão completar já 129 anos de existência dia 20 de fevereiro. A igreja centenária é, sem dúvida, um dos patrimônios de nossa Gravatá, explicou.
O Reverendo Edmilson Santos também falou de sua participação na celebração da missa em tributo a São Severino.
“Para mim foi muito importante celebrar a missa em homenagem ao padroeiro daqui do distrito com toda a população. Fico muito alegre em vir comemorar com um povo devoto como esse. Isso me deixa com o coração radiante,” disse.
Fotos: Bruna Oliveira

Gravatá Hoje

Comentários no Facebook