Nesta sexta-feira (24), os artistas de Gravatá, Tio do Acordeom e Catimbel do Forró animaram o público

 

O São João de Gravatá, no Agreste, está mais animado do que nunca e, neste sexta-feira (24), o ponto de encontro dos turistas e gravataenses foi o Mercado Cultural de Gravatá. Localizado na Rua Sérgio Loreto, no Centro, o local oferece muito mais do que música, sendo um espaço agradável onde é possível encontrar artesanato local variado, gastronomia de qualidade com comidas regionais, entre outros atrativos.

Na tarde desta sexta-feira (24), dia do santo homenageado dessa grande festa, o “São João”, a animação ficou por conta dos artistas locais, Tio do Acordeon e Catimbel do Forró, tocaram grandes sucessos do autêntico forró pé de serra que, na ocasião, animou os forrozeiros que estavam no local.

Muita gente foi conferir as apresentações e o espaço ficou pequeno para tantos forrozeiros. Os turistas, Darthagnan de Lima e Luciana Medeiros, são visitantes assíduos do São João de Gravatá e não perderam a oportunidade de curtir o forró com a família, no Mercado Cultural. “Nós amamos o São João de Gravatá, temos parentes com casa aqui, e a cidade é o nosso destino certo nesse período. Estamos adorando o frio, o forró e, principalmente, esse ambiente maravilhoso e com muito animadas”, destacaram.

O poeta e cantor, Gabriel Sá, fez questão de vir para Gravatá no São João e visitar o Mercado Público, um lugar que para ele é sem igual. “Todo ano eu venho à Gravatá e faço questão de vir ao Mercado. Aqui a gente ver crianças, idosos e pessoas de todas as idades curtindo o que temos de melhor no São João que, claro, é o forró”, disse.

A programação do Mercado Cultural continua, a partir das 13h, no sábado (25) e, no domingo (26). Waldir Lira, Terra Nordestina, Fagner Chagas e Forró Legal animarão o local.

Já no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar a festa tem início à noite, a partir das 20h, com Pikap Turbinada, Galeguinho de Gravatá e, Edson e Hudson.

CRIANÇADA – A criançada também terá vez no São de Gravatá. O domingo (26), último dia de shows no Parque Chucre Zarzar, foi reservado para os mais novos. No local, os presentes vão curtir Anima Kids, A Barca Maluka e Maria da Paz.

Confira abaixo a programação completa:

Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar

A partir das 20h

24 de junho

Pikap Turbinada

Galeguinho de Gravatá

Edson e Hudson

25 de junho

Amigos Sertanejos

Nádia Maia

Capim com Mel

Don Tronxo

26 de junho – Arraiá das Crianças

A partir das 16h

Animakids

A Barca Maluka

Maria da Paz

Programação Mercado Cultural

A partir das 13h

24 de junho

Tio do Acordeom

Catimbel do Forró

25 de junho

Waldir Lira

Terra Nordestina

26 de junho

Fagner Chagas

Forró Legal

Fotos: Marcone Barros

Comentários no Facebook