O estado de Pernambuco contará com um aporte de R$ 20 milhões para combater a crise hídrica. O anúncio foi dado pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, na manhã desta segunda-feira, logo após uma reunião com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Os recursos serão utilizados na contratação de carros pipas, construção de adutoras e captação direta de água.

“Passamos hoje aqui a certeza de que obras como a Adutora do Agreste, do Pajeú, do Chapéu e, principalmente, a Transposição têm seus recursos assegurados. Mensalmente o governo federal fará o repasse”, disse o ministro, que também anunciou um acordo para construir soluções hídricas para as comunidades indígenas, quilombolas e rurais que residem ao longo do eixo norte e leste da Transposição do Rio São Francisco.

Após o encontro com Paulo Câmara, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, participou de uma audiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A intenção era fazer um balanço das ações que estão em desenvolvimento no estado cuja responsabilidade é de sua pasta.

Comentários no Facebook