O gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, participou do evento e, na ocasião, apresentou o balanço dos seis meses de gestão da intervenção na cidade

O Programa Governo Presente, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Gravatá, chegou na tarde desta quinta-feira (16), ao distrito de Avencas, na zona rural de Cidade.

Na Escola Municipal José Batista de Melo, os moradores da comunidade participaram de palestras apresentadas pelas equipes das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde. Programa Bolsa Família, Benefício da Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS) e Saúde Bucal foram os temas trabalhados.

Além da programação do Programa Governo Presente, o gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, que esteve presente durante o encontro, conversou com os moradores da comunidade rural e, na ocasião, apresentou o balanço dos seis meses de gestão da Intervenção Estadual. “Nossa equipe atua em Gravatá com o objetivo de melhorar a vida da população. Estamos trabalhando muito e, nesses seis meses, muita coisa já foi realizada. Os servidores municipais contam com o pagamento do salário em dias, entregamos lousas digitais nas escolas, fizemos a limpeza do Rio Ipojuca, temos continuidade à construção da PE-087, que liga Gravatá ao distrito de Mandacaru e a recuperação de 85 km de estradas vicinais, na zona rural. Esses são algumas ações que já acontecem no município. Iniciamos um trabalho de recuperação e pavimentação de 255 ruas da cidade, com o apoio do governador, Paulo Câmara, e ainda iremos trabalhar muito para uma Gravatá melhor para todos”, enfatizou.

Dentre as ações apresentadas e realizadas pela gestão, a notícia da recuperação das estradas rurais deixou a comunidade bastante animada. A moradora do distrito de Avencas, a agricultora, Márcia Silva, falou sobre a importância da ação do Governo Presente. “Eu achei que foi muito importante porque aproveitamos para esclarecer algumas dúvidas sobre os benefícios do Bolsa Família, e da saúde, disse a agricultora ao destacar a alegria de contar com a recuperação da estrada da PE-078 que liga Gravatá ao distrito de Avencas. “Para nós essa é uma notícia maravilhosa, pois precisamos ir à cidade e voltar para casa em uma estrada em boas condições e que garanta a nossa segurança”, destacou.

BCP/LOAS: é o Benefício da Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social que garante um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Até o próximo sábado os moradores de Gravatá contam com as atividades e serviços do Programa Governo Presente, confira a programação:

17/06 – Sexta-feira:

09h – Ação itinerante: Cadastro e orientação do Programa Bolsa Família e palestras, orientações de saúde bucal e aplicação de flúor, na Escola Municipal Dom Paulo Hipólito de Souza Libório, no distrito de Uruçu Mirim, zona rural.

 09h30 – Palestra: “Mediação de conflitos”, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, situado a Rua Dr Regis Velho, 156, Cruzeiro.

14h – Ação itinerante: Cadastro e orientação do Programa Bolsa Família e palestras, orientações de saúde bucal e aplicação de flúor, na Escola Municipal João Paulo I, no distrito de Mandacaru, zona rural.

 

18/06 – Sábado: “Dia D da cidadania”

Na Escola Municipal Monsenhor José Elias de Almeida (CAIC), na Rua Agenor Peixoto, no Riacho do Mel, dezenas de parceiros oferecerão os seguintes serviços para atender as demandas da comunidade:

* Emissão de 200 identidades

* Emissão de 2ª via de certidão de nascimento

* Emissão de 2ª via de certidão de casamento

* Emissão de certidão de óbito

* Emissão de 100 CPF

* Difusão e divulgação do programa Paulo Freire

* Difusão do Corpo de Bombeiros

* Orientação sobre os direitos do consumidor com o Procon

* 2ª via de certidão de nascimento, casamento e atendimento jurídico com a Defensoria Pública

* Plantão e atendimento sobre mediação de conflitos com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

* Emissão de guias da 2ª via de CNH (Carteira nacional de habilitação)

* Emissão de guia da CNH definitiva

* Mapeamento dos inscritos e selecionados

* Consultas de débitos e multas

* Distribuição de material esportivo

* Difusão do programa Atitude nas Ruas

* Corte de cabelo com o Senac

* Sociedade Bíblica – Espaço mundo da bíblia (bíblia em brayle), distribuição de bíblias

* Participação do Clube Rotary

* Centro de testagem e aconselhamento com testes rápidos de HIV e Sífilis

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Comentários no Facebook