Além das atividades que serão realizadas durante a semana, os gravataenses contarão com uma série de serviços disponíveis no próximo sábado (18)

A cidade de Gravatá, no Agreste, vivencia, durante os próximos seis dias, o Programa Governo Presente – uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Gravatá. Com uma programação diferenciada, a iniciativa conta com palestras e oficinas, além de dezenas de serviços gratuitos, no Dia D da rede de Cidadania, no próximo sábado (18), das 08h às 12h, na Escola Municipal Monsenhor José Elias de Almeida (CAIC).

Nesta segunda-feira (13), por exemplo, a programação teve início na Escola Municipal Amenayde Farias, localizada na Rua Sete de Setembro, no Centro. Com uma palestra sobre o Programa Bolsa Família, os beneficiários puderam saber mais sobre a atuação do programa e, também, tirar dúvidas com a equipe da Secretaria de Assistência Social.

Ainda hoje, na Escola Municipal Monsenhor José Elias de Almeida (CAIC), localizada na Avenida Agenor Peixoto, S/N, Riacho do Mel, a partir das 14h, a programação continua com apresentação de uma palestra voltada para o público idoso. O tema será: Saúde do Idoso e Atividades físicas na terceira idade.

O trabalho conta com o envolvimento de todas as Secretarias do município e tem como objetivo oferecer serviços e ações integradas aos gravataenses. O Dia D é uma espécie de “Feira de Serviços” na qual dezenas de parceiros estarão trabalhando para atender as demandas da comunidade.

Entre as ações que serão disponibilizadas no Dia D, estão: emissão de 200 carteiras de identidade, testes rápidos de HIV e Sífilis, Balcão de Direito, doação de 200 lâmpadas econômicas por parte da Celpe e negociação com a empresa, mediação de conflitos, palestras, apresentações culturais, entre outros.

Confira a programação do Programa Governo Presente em Gravatá:

14/06 – Terça-feira:

09h – Roda de diálogo: “Conselho Tutelar”, na Escola Municipal Maria Alice, no bairro Maria Auxiliadora, próximo à igreja.

09h – Palestra: “Trânsito Legal”, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, situado a Rua Dr Regis Velho, 156, Cruzeiro.

09h – Roda de diálogo e palestra: “Prevenção e cuidados sobre DST/AIDS”, na EREM Devaldo Borges, Avenida Joaquim Didier, Centro.

13h – Palestra: “Patrulha Escolar no combate à violência”, ministrada pelo tenente-coronel da Polícia Militar, Cláudio dos Santos Silva, na Escola Cônego Eugênio Vilanova, na Rua 17, Cohab II, próximo ao Villa Hípica.

15/06 – Quarta-feira:

09h – Palestra e Oficina de Reciclagem: “Preservação da água e cuidados com o saneamento básico” ministrada por representantes da Compesa, na EREM Professor Antônio Farias, Rua Quintino Bocaíuva, S/N, Norte, próximo ao Terminal Rodoviário.

10h – Palestra: “Mediação de conflitos”, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, situado a Rua Dr Regis Velho, 156, Cruzeiro.

10h – Palestra: “Estatuto da Criança e do Adolescente”, na EREM Devaldo Borges, Avenida Joaquim Didier, Centro.

10h – Palestra: “Prevenção à violência x drogas”, ministrada pelo tenente-coronel da Polícia Militar, Cláudio dos Santos Silva, na Escola Municipal Edgar Nunes Batista, Avenida Agamenon Magalhães, 162, em frente ao banco Bradesco.

16/06 – Quinta-feira:

08h às 16h – Atendimento às mulheres: Exames de prevenção do câncer do colo do útero, aferição de pressão e testagem de glicemia (HCG), na Escola Municipal Monsenhor José Elias de Almeida (CAIC), na Avenida Agenor Peixoto, S/N, Riacho do Mel.

09h – Orientação: “Sensibilização em relação ao trabalho infantil”, na Escola Estadual Aarão Lins de Andrade, situada a Rua Marechal Deodoro, S/N, Centro.

09h – Palestra: “Preconceito racial e diversidade”, na Escola Municipal da Serra, situada a Avenida Cícero Batista de Oliveira, 1350, próximo à passarela da Via Local.

 09h30 – Ação na feira livre: “Sensibilização em relação ao trabalho infantil”, no pátio da feira livre de Gravatá.

09h30 – Palestra: “Educação e Cultura de Paz”, na Escola Estadual Aarão Lins de Andrade, situada a Rua Marechal Deodoro, S/N, Centro.

10h – Palestra: “Diversidade de gêneros”, na Escola Municipal da Serra, situada a Avenida Cícero Batista de Oliveira, 1350, próximo à passarela da Via Local.

11h – Palestra: “Inclusão social de pessoas com deficiência”, na Escola Municipal da Serra, situada a Avenida Cícero Batista de Oliveira, 1350, próximo à passarela da Via Local.

14h – Ação itinerante: Cadastro e orientação do Programa Bolsa Família e palestras, na Escola Municipal Francisco Galdino Chaves, no distrito de Russinhas, zona rural.

14h – Palestra: “Violência e abuso sexual”, na Escola Municipal Amenayde Farias, Rua Sete de Setembro, S/N, Centro.

14h30 – Ação itinerante: Cadastro e orientação do Programa Bolsa Família e palestras, na Escola Municipal José Batista de Melo, no distrito de Avencas, zona rural.

17/06 – Sexta-feira:

09h – Ação itinerante: Cadastro e orientação do Programa Bolsa Família e palestras, orientações de saúde bucal e aplicação de flúor, na Escola Municipal Dom Paulo Hipólito de Souza Libório, no distrito de Uruçu Mirim, zona rural.

09h30 – Palestra: “Mediação de conflitos”, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, situado a Rua Dr Regis Velho, 156, Cruzeiro.

14h – Ação itinerante: Cadastro e orientação do Programa Bolsa Família e palestras, orientações de saúde bucal e aplicação de flúor, na Escola Municipal João Paulo I, no distrito de Mandacaru, zona rural.

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Comentários no Facebook