Mais de 40 profissionais participaram do lançamento nesta terça-feira (14)

Gravatá, no Agreste pernambucano, é uma das cidades do interior com maior potencial turístico do Estado. Para qualificar e incentivar ainda mais esse segmento, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e, em parceria com a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), lançou nesta terça-feira (14), o Projeto Táxi Interativo. A ação oferece qualificação para mais de 40 taxistas da cidade que, agora, terão instruções e informações sobre os atrativos turísticos do município e região. O objetivo é que eles tenham mais habilidade para melhor atender seus clientes.

O lançamento ocorreu no Hotel Portal com a presença do gestor do município, Mário Cavalcanti, a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, e a secretária de Turismo do município, Daniela Alecrim, além dos mais de 40 profissionais da área. Na oportunidade, os taxistas participaram de palestra e receberam um kit contendo 1 Tablet e folheteria informativa da cidade.

O projeto, lançando no Recife, existe desde abril deste ano. Gravatá, é a segunda cidade a receber o trabalho, sendo, portanto, a primeira no interior pernambucano a implantar a ação no setor.

Mário Cavalcanti destacou a importância da iniciativa. “O bom atendimento acompanhado de qualidade no serviço prestado gera frutos em vários segmentos. Os nossos taxistas receberão qualificação turística para terem esta habilidade de, além de atenderem bem seus clientes, saber indicar locais de hospedagem, passeio e alimentação no município. Estamos muito honrados em ser a primeira cidade do interior a receber o projeto”, avaliou o interventor.

Ana Paula Vilaça reforçou os benefícios que a ação traz para a cidade. “É muito importante termos profissionais habilitados para atenderem bem seus clientes e venderem os destinos turísticos do município. Gravatá recebe todos os meses milhares de visitantes que estão em busca do diferencial que a cidade oferece. O Tablet que os taxistas recebem está com todos os aplicativos necessários para que eles tenham acesso as informações que precisam”, disse.

Para o presidente da Associação do Taxistas de Gravatá, Márcio Lindenberg, a ação é uma conquista para a categoria. “Estamos muito gratos à prefeitura e ao Governo do Estado pela valorização que estamos recebendo hoje. Nossa categoria trabalha diretamente com o visitante e,  por isso, precisamos acompanhar a evolução do tempo e oferecer qualidade em nossos serviços. A categoria avalia positivamente a ação”, disse.

A qualificação dos taxistas segue até a quarta-feira (15), com palestras.

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Comentários no Facebook