Montagem da estrutura está em ritmo acelerado

O clima junino já toma conta de Gravatá, no Agreste pernambucano. A cidade serrana, distante 85 quilômetros da capital, está se vestindo para a festa mais tradicional dos nordestinos. Para receber turistas, visitantes e o público do município, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, preparou uma programação especial com artistas de porte nacional, regional e local. A montagem da estrutura do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar está em ritmo acelerado.

Bandeirinhas, balões, uma cidade cenográfica em estilo rural, bares e restaurantes, palco e banheiros químicos enfeitam o local da festa que, de quinta a domingo, receberá atrações musicais que agradam os vários públicos que por aqui passarem.

As festividades começam na quarta-feira (22), quando no Parque da Cidade, situado na Rua Joaquim Souto Maior, no bairro Nossa Senhora das Graças, acontece o Concurso de Quadrilhas Juninas. A festa tem início a partir das 15h, com apresentação da Junina Traquejo, brincadeiras e outras atrações.

A quadrilha vencedora guiará os demais participantes e o público do local saindo do Parque da Cidade até o Pátio de Eventos, dando as boas vindas ao São João e animando as ruas da cidade com o auxílio de um trio forrozeiro de som. As brincadeiras juninas serão mediadas por recreadores. Corrida de saco, dança da laranja, corrida do ovo, pescaria e arremesso ao alvo são algumas das atividades que irão animar o público presente.

PROGRAMAÇÃO: A Prefeitura preparou uma grande programação que vai atender a todos os estilos. Do pé de serra ao estilizado, passando por atrações de porte nacional e artistas locais. E o melhor, os shows serão gratuitos. Entre os nomes de peso que vão botar a população para dançar estão Bell Marques, Edson e Hudson, Brucelose, Capim com Mel, Amigos Sertanejos, Nádia Maia, Picape Turbinada, Maria da Paz, Galeguinho de Gravatá e Don Tronxo. Todos esses vão se apresentar no palco principal, no Parque de Eventos Chucre Zarzar, nos dias 23, 24, 25 e 26.

No Mercado Cultural os shows serão nos mesmos dias, mas no período da tarde. A programação inclui Bruno do Acordeon, Trio Raízes da Terra, Tio do Acordeon, Catimbel do Forró,Waldir Lira, Terra Nordestina, Fagner Chagas e Forró Legal. O local será transformado em um grande arraial, com decoração junina, além da culinária regional tradicionalmente servida no local

Programação:

Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar

A partir das 20h

23 de junho

Forró da Brucelose

Nádia Maia

Bell Marques

24 de junho

Pikap Turbinada

Galeguinho de Gravatá

Edson e Hudson

25 de junho

Amigos Sertanejos

Capim com Mel

Don Tronxo

26 de junho – Arraiá das Crianças

A partir das 16h

Animakids

A Barca Maluka

Maria da Paz

Programação Mercado Cultural

A partir das 13h

23 de junho

Bruno do Acordeom

Trio Raízes da Terra

24 de junho

Tio do Acordeom

Catimbel do Forró

25 de junho

Waldir Lira

Terra Nordestina

26 de junho

Fagner Chagas

Forró Legal

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Comentários no Facebook