COMUNICADO À IMPRENSA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE GRAVATÁ A PARTIR DE 28 DE AGOSTO DE 2015

Os Servidores Públicos Municipais de Gravatá, deflagram greve geral por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (28 de agosto). A greve foi votada durante Assembleia Geral da categoria, realizada no Salão 3S, sito Rua Tenente Cleto Campelo, s/n – Centro, Gravatá/PE na última segunda-feira (24).
Entre as pautas de reivindicação estão a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, Reajustes Remuneratórios, Concurso Público para repor quadro funcional, isonomia salarial e paridade entre a remuneração dos ativos e aposentados.
A categoria afirma que esgotou todas as tentativas de estabelecer negociação com o governo e apesar disso o governo não atendeu nenhum item da pauta, apenas sinalizou com a possibilidade de atender apenas dois itens de pauta, PCCR e Estatuto dos Servidores Municipais. O Sindicato entregou proposta de PCCR, teve quatro reuniões com a gestão, porém todas sem resolutividade, sendo que a categoria entregou a pauta desde 2014 e referendada em março do corrente ano de acordo com o estatuto do SINDSGRA.
O Prefeito não aparece as reuniões apenas delega secretários que não trazem respostas plausíveis. Assim, sem apresentar nada de concreto ainda afronta aos Servidores não atendendo nenhuma das reivindicações.
O SINDSGRA cumpriu todos os requisitos legais para a deflagração da greve, na última segunda – feira(24) foi realizada Assembleia Geral de Extraordinária para a organização da greve. Os servidores públicos do Município, que estarão na greve, estão orientando a população e distribuindo Carta Aberta com explicações sobre os motivos da greve.
27 de agosto de 2015
Diretoria Executiva

Comentários no Facebook