A Prefeitura Municipal de Gravatá, através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) e da Comissão Intersetorial de Articulação, realizou o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2020, nesta terça-feira (18).

O evento foi realizado no auditório da Escola do CAIC e teve o objetivo de debater indicadores das políticas públicas do município.

O Selo é uma premiação que o município recebe por cumprir metas que garantem os direitos das crianças e dos adolescentes. Durante o processo foi montado o Núcleo da Criança e do Adolescente (Nuca) com jovens de todos os CRAS ( para representarem a sua região. Então através disso serão realizadas ações que vão ser contempladas com pontuações para que seja atingindo o objetivo.

Joeides Pereira, secretário de Planejamento e articulador do processo, afirmou que “assim que soube sobre o Selo, me coloquei à disposição para articular a ação. Nosso objetivo é fazer com que as políticas públicas realmente sejam efetivas em Gravatá e ganhar é consequência. Espero que a partir deste trabalho, possamos de fato organizar estas políticas para que elas aconteçam de verdade no município.”

José Roberto, de 14 anos, morador do Cruzeiro, falou sobre a experiência.

”A partir da primeira reunião já gostei, pois conheci pessoas novas e coisas novas. Desejo que a partir de agora o município como um todo tenha ainda mais respeito pelos outros e menos preconceito”.

A primeira-dama do município, Fátima Félix, realizou a abertura do evento.

“Não adianta só realizar obras e não cuidar das pessoas. Reivindiquem os seus direitos durante este processo para que possamos discutir e procurar evoluir e atingir as metas”.

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Gravatá Hoje

Comentários no Facebook