A comunidade católica de Gravatá festejou na tarde deste domingo (26) a passagem da imagem de Nossa Senhora de Fátima Peregrina pela cidade. Trazida de Portugal, a imagem esta percorrendo diversas cidades do Brasil em comemoração ao centenário da primeira aparição de Maria aos três pastorzinhos na cidade de Fátima, em Portugal.

Trazida pelas mãos do pároco da cidade, o Padre João Paulo, a imagem chegou à cidade por volta das 15h da tarde deste domingo. Milhares de fies lotaram a Igreja Matriz de Sant’Ana para acompanhar a celebração de uma missa e ver de perto a imagem da santa, uma das mais exaltadas do catolicismo. A celebração foi acompanhada de muita emoção, choro e agradecimentos por parte dos fieis. A oportunidade de ver a Santa de perto levou muita gente às lágrimas, o choro ecoou dentro e fora da Igreja.

Após a celebração a imagem seguiu em percurso pelas ruas da cidade a bordo de uma viatura da GM e seguiu para embarque na capital pernambucana, de onde seguirá de volta a Portugal.

Fátima Peregrina Gravatá

Fátima Peregrina Gravatá

Comentários no Facebook