O São João 2015 de Gravatá entrará para a história da cidade, mais não como um grandioso evento que movimentou todo o município, e sim pela sua decadência. Já estamos encerrando a primeira semana do mês junino e até agora nada sobre o São João foi divulgado. É a primeira vez na história desde que a cidade se transformou em uma referência em festa junina que isto acontece. O lançamento do São João que já foi adiado duas vezes está previsto para acontecer na próxima segunda-feira dia 08, apenas quatro dias antes da festa começar, no próximo dia 12.

A falta de influência política do prefeito e sua fama de mal pagador alinhados com a briga com o líder do governo do estado Waldemar Borges são os principais empecilhos que a prefeitura de Gravatá está encontrando para realizar uma festa decente no município. Segundo informações extraoficiais o estado liberou apenas R$ 100 mil reais para bancar o evento na cidade, valor este que não daria nem pra pagar a estrutura montada no pátio de eventos.

O dedo de Waldemar Borges

Pretenso candidato a prefeito de Gravatá nas próximas eleições o deputado Waldemar Borges tem sido um “calo” no sapato do prefeito Bruno Martiniano, blindando o acesso do prefeito com o governo do estado em quase tudo que o gestor busque apoio. O caso do São João há quem diga que é mais uma ação do deputado pra frear as pretensões do prefeito em ser candidato a reeleição e se beneficiar com a festa.

Caso essa blindagem realmente esteja acontecendo, o deputado esqueceu que ainda tem fortes nomes na cidade que podem atrapalhar os seus planos políticos em 2016, além do prefeito ele ainda tem uma missão dificílima em derrubar o ex-prefeito Joaquim Neto, o vice-prefeito Rafael Prequé, Darita, Ozano Brito entre outros futuros pré-candidatos.

11267046_1389741808022772_1558860779_n

A salvação do São João de Gravatá

Para nossa sorte as festas particulares já divulgadas que acontecerão na cidade tem tudo para fazer o nosso São João não passar em branco. A cachaçaria Carvalheira faz grande festa no município dia 20 de junho com a dupla Jorge e Mateus, além disso a boate Downtown Country volta a cidade no período junino para fazer três dias de festa com várias atrações.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSem emprego?
Próximo artigoEconomise

Comentários no Facebook