A instituição oferece serviços de assistência à saúde de crianças e adolescentes com deficiência

 

O interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti, esteve na sede do Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança e do Adolescente (SERC), na Rua José Inácio da Silva, 71, no Centro de Gravatá, no Agreste, para participar da festa junina da instituição. Na ocasião, a secretária Municipal de Saúde, Adelaide Caldas, também esteve presente.

“A cada dia a gente vai aprendendo mais e, desde que chegamos em Gravatá, procuramos conhecer todos os serviços para que pudéssemos dar o apoio necessário. Parabenizo a direção e os professores do SERC pela dedicação e pelo carinho com estas crianças. O amor é a base de tudo e sabemos o quanto os pais e os educadores têm amor pelas crianças que, diariamente, passam por esta unidade”, destacou o interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti.

Com muita animação, decoração, comidas típicas, quadrilha e trajes juninos, os professores, os pais e as crianças participaram de mais um Arraial do SERC. A jovem, Elizama Soares da Silva, 19 anos, que recebe atendimento no local, falou que nunca perdeu a festa junina com os amigos na unidade. “Para mim é uma grande alegria. Desde os sete meses de idade que recebo atendimento aqui. Estou muito feliz em poder fazer parte dessa festa. Eu me sinto incluída tanto na unidade porque a deficiência não nos impede de participar de qualquer que seja o evento”, destacou.

SERC – o Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança e do Adolescente atua, em Gravatá, há 27 anos e realiza uma média de 500 procedimentos mensais. São disponibilizadas, além de consultas, atividades pedagógicas e trabalhos de reabilitação. Cerca de 200 pessoas recebem atendimento na instituição que conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio de um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde.

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Comentários no Facebook