Comprometido com a educação do município, o Prefeito Joaquim Neto, através da Secretaria de Educação, tem lutado para conseguir investimentos na educação de Gravatá.

Ao lado da Secretária de Educação, Íris Dias, o prefeito realizou visitas à Brasília para verificar o andamento dos investimentos garantidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação – (FNDE). Na ocasião, o prefeito conseguiu a aprovação para a construção de quadras poliesportivas em escolas dos distritos de Mandacaru, Avencas, Russinhas e Uruçu-Mirim, além de uma escola de tempo integral que será construída no terreno do Jucá, com 12 salas.

A verba recebida ainda será investida na construção de mais uma escola, próxima a rodoviária, e duas creches, uma localizada no bairro Alpes Suíço e a outra no Cruzeiro.

A Secretária de Educação fala sobre a importância desses investimentos para o município.

“A iniciação das obras é de extrema importância, pois só é possível adquirir uma boa educação possuindo uma boa estrutura. É um sonho poder trazer para as próximas gerações uma melhor estrutura educacional. No futuro, terei orgulho de olhar para trás e ver o bem que fiz junto ao prefeito”.

A construção da quadra na Escola Professor Aderbal Jurema, em Mandacaru, aguarda a aprovação do FNDE para o início das obras. Ao todo, serão investidos R$18 milhões na área de educação.

Gravatá Hoje

Comentários no Facebook