Jogos Escolares de Pernambuco são iniciados em Gravatá

0
186

A bola já está rolando nas quadras. Alunos das escolas municipais, estaduais e privadas estão participando da etapa municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco (JOESP), que tiveram início nesta sexta-feira (15).

A cerimônia de abertura foi realizada na quadra da Escola Cônego Eugênio Vila Nova e contou com a presença de autoridades municipais que foram recepcionados por todas as equipes de atletas que disputarão os jogos em todas as modalidades.

O prefeito Joaquim Neto destacou a importância do incentivo ao esporte no município.

“Nossos jovens precisam estar envolvidos nos projetos e ações do nosso município e o esporte traz isso, uma maior aproximação dos nossos alunos, que se sentem valorizados e estimulados, o que melhora o rendimento escolar e mantém os estudantes em sala de aula. Aqui a gente descobre talentos e é daqui que sairão nossos futuro profissionais.” Frisou.

Cerca de 300 atletas das escolas das redes pública e municipal vão participar dos jogos das seguintes modalidades: futsal, futebol, handebol, vôlei, tênis de mesa, badminton, vôlei de areia, xadrez, ciclismo, atletismo e natação.

“Além de se divertirem com os jogos, nossos alunos ficam ocupados, passam mais tempo na escola e com isso a gente evita que eles fiquem nas ruas, longe de vícios e e perigos. Temos exemplos claros de garotos que o esporte tem transformado vidas e queremos proporcionar oportunidade para todos.” Falou a Secretária de Educação, Carolina Campos.

Confira o Calendário:

15/06 – Escola Municipal Cônego Eugênio Vila Nova (08h)
16/06 – Escola Municipal Cônego Eugênio Vila Nova (08h)
17/06 (manhã) – ODIP (08h)
17/06 (tarde) – AABB (13h)
17/06 (noite) – EREMPAF (17h)


Fotos: Anderson Souza/ SECOM Gravatá 

Comentários no Facebook