Assinatura da ordem de serviço foi feita nesta terça-feira (14), com a presença do interventor Mário Cavalcanti

 

Foi dado um grande passo rumo à melhoria na Educação do município de Gravatá, no Agreste. É que nesta terça-feira (14), o gestor do município, Mário Cavalcanti, e o secretário executivo de Gestão da Rede da Secretaria estadual de Educação, João Charamba, assinaram a ordem de serviço para a reforma de seis escolas municipais. A ação, fruto de um convênio com o Governo do Estado, tem um investimento na ordem de R$ 1,5 milhões de reais.

 

A cerimônia de assinatura ocorreu na Escola Municipal da Serra, situada na Avenida Cícero Batista de Oliveira, no bairro Nossa Senhora das Graças, onde a reforma teve início. As escolas contempladas receberão mudanças estruturais, hidráulicas, elétricas, retelhamento, troca de piso e demais serviços necessários. Com o trabalho, mais de 2 mil alunos da rede municipal serão contemplados.

 

O interventor Mário Cavalcanti destacou a importância da parceria. “Mais uma Iniciativa de sucesso que se concretiza e promove obras estruturadoras para nossa cidade. Vamos ver escolas que, há anos, estavam abandonadas e, a partir de hoje, receberão cidadania. Afinal, oferecer um local digno aos nossos alunos é trabalhar a cidadania dos estudantes. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio e pelo trabalho que estão promovendo nesta cidade”, disse Cavalcanti.

 

As escolas beneficiadas com a reforma são: Escola Municipal da Serra, Escola Municipal Cônego Eugênio Vila Nova, Escola Municipal Francisco Galdino Chaves, Escola Municipal Padre Machado, Escola Municipal de Camocim e Escola Municipal Francisco Galdino.

 

João Charamba, secretário executivo de Gestão da Rede da secretaria de Educação de Pernambuco reforçou a importância do ato. “O Governo do Estado vai fiscalizar estas obras e toda sua execução. Um importante convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo para viabilizar melhorias nas escolas que estavam em situação precária. Estamos muito satisfeitos em vivenciar este momento tão importante para o alunado gravataense”, afirmou.

 

“É um momento ímpar para a Educação de Gravatá. As escolas contempladas realmente necessitam de reforma em toda sua estrutura e melhorias diversas. Com esse convênio teremos escola de qualidade para o alunado. Essa é uma grande conquista para a cidade”, disse a secretaria municipal de Educação, Maria Ângela Andrade, que também esteve presente no evento.

 

A gestora da Escola Francisco Galdino Chaves, no distrito de Russinha, zona rural, recebeu a notícia com alegria, tendo em vista que, há mais de 10 anos, a unidade de ensino não recebia manutenção, “Estamos comemorando 32 anos de existência naquela comunidade, hoje, recebemos esta reforma com alegria e um misto de emoção. A escola mexe com toda a comunidade e, assim, vamos ter um local decente para nossos alunos”, concluiu.

 

Nas respectivas unidades, as obras serão concluídas após dois meses do início dos serviços.

 

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Comentários no Facebook