Dando continuidade as ações que visam intensificar a transparência na gestão municipal, a Prefeitura de Gravatá está realizando a transmissão ao vivo dos processos licitatórios para a contratação de empresas que irão construir quadras, creches e escolas na cidade.

Nesta segunda-feira (22), foi realizado uma tomada de preços para a construção de uma quadra poliesportiva no distrito de Avencas, onde os internautas puderam acompanhar todo o processo através do canal do Youtube da prefeitura. As verbas para a construção das obras são oriundas do governo federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a complementação de recursos próprios do município.

“Para a equipe de licitação não muda nada. O processo continua o mesmo, mas para o contribuinte isso é importante porque poderá acompanhar da sua casa, da sua empresa ou de onde estiver os processos licitatórios, dando assim mais transparência às ações do poder público”, disse o Controlador Geral, Severino Ursulino.

A iniciativa intensifica as ações de clareza nas contas públicas e participação social, onde tem tornado de Gravatá um destaque estadual, conquistando o nível máximo no índice de transparência, que foi divulgado no dia 16 de abril pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).

“Estas obras são de grande importância e vimos a necessidade de tornar todo o processo mais acessível e transparente para a população, permitindo que acompanhem o passo a passo. Futuramente poderemos estender este recurso para outros processos licitatórios de grande porte”, explicou Gesiel Araujo, presidente da Comissão Permanente de Licitação.

Para acompanhar as sessões o internauta deve acessar o canal do Youtube da Prefeitura de Gravatá através deste link: https://www.youtube.com/channel/UCzpoEkewQnctAdBNh27o_KQ

Confira o calendário para as próximas sessões transmitidas ao vivo dos pregões licitatórios para a contratação das empresas que realizarão a construção das quadras, creches e escolas:

06/05 – 10h – Quadra poliesportiva em Mandacaru

07/05 – 10h – Creche no bairro do Cruzeiro

09/05 – 10h – Creche no bairro Alpes Suíço

10/05 – 10h – Escola no bairro Nossa Srª Aparecida (Jucá)

13/05 – 10h -Escola no bairro XV de Novembro (ao lado da rodoviária)

Gravatá Hoje

Comentários no Facebook