A Prefeitura de Gravatá não para de buscar investimentos para a educação municipal. O trabalho constante do Prefeito Joaquim Neto em garantir recursos na esfera federal já está sendo refletido neste ano letivo.

Os novos mobiliários para as salas de aula já começaram a serem entregues. Nesta sexta-feira (1) Gravatá recebeu 630 conjuntos de carteiras tamanho M que serão utilizados por alunos dos anos iniciais. Os equipamentos serão distribuídos nas escolas das zonas urbana e rural. Ainda para o primeiro trimestre, serão adquiridos mais 1500 conjuntos tamanho G, para os anos finais. Para o conforto dos professores também serão implantados 169 kits com mesas e cadeiras. As cozinhas também serão equipadas com utensílios. O investimento no mobiliário e no fardamento dos alunos, chega a quase 1 milhão de reais, recurso oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE.

E as melhorias não param por aí. Gravatá está sendo contemplada com duas novas escolas em tempo integral, duas creches e quatro quadras poliesportivas, que irão beneficiar milhares de estudantes. Os processos licitatórios das obras já foram abertos e publicados no Diário Oficial da União para a contratação das empresas.

As escolas terão 12 salas de aula, com capacidade para 432 alunos cada. Elas serão construídas na rua Quintino Bocaiúva, ao lado da Rodoviária e na rua do Matadouro, bairro Nossa Senhora Aparecida. As creches terão capacidade de atendimento de até 440 Alunos, sendo 220 no Turno da Manhã e 220 no Turno da Tarde. Elas ficarão situadas na Avenida Herison José Tavares Lima, S/N, Cruzeiro, e na rua Adélia da Silva Pereira, s/n, Alpes Suíços.

As quatro quadras poliesportivas são equipadas de vestiários com capacidade para atender 100 alunos. Elas serão construídas nos distritos de Mandacaru, Uruçu-Mirim, Russinhas e Avencas.

Com estas obras, a educação do município vive uma nova fase, colocando em foco uma das grandes prioridades da atual gestão, que é a busca constante por melhoria na qualidade da educação dos alunos gravataenses.

“Nós vamos continuar trabalhando incansavelmente para mudar o cenário da educação em nosso município. Não vamos medir esforços para seguir garantindo mais recursos na esfera municipal, estadual e federal. Esses investimentos refletem em um futuro melhor para as nossas crianças e jovens”, destacou o Prefeito Joaquim Neto.

Gravatá Hoje

Comentários no Facebook