Na oportunidade, o gestor também visitou as plantações de orgânicos

Dando continuidade à apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento – Gravatá 2030 e, também, a revisão do Plano Diretor do município, nas comunidades rurais de Gravatá, o gestor, Mário Cavalcanti, esteve nesta segunda-feira (11), no distrito de São Severino, na sede da Associação AMA Terra, onde ocorreu mais uma apresentação. A ação, que contou com a participação de moradores e agricultores, foi realizada em conjunto com a equipe técnica da Engeconsult. A comunidade interagiu sobre o assunto dando sugestões e avaliando a atual situação da cidade.

Para o gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, a participação da comunidade é fundamental para o planejamento do futuro do município. “Todas as comunidades devem participar efetivamente da discussão. Estamos discutindo o futuro da cidade e, por isso, eles devem aproveitar esse momento para criticar, sugerir e pensar no desenvolvimento do município para uma cidade melhor” avaliou ele.

Além disso, o gestor apresentou o balanço dos seis meses de gestão da Intervenção Estadual. “Nossa equipe atua em Gravatá com o objetivo de melhorar a vida da população. Estamos trabalhando muito e, nesses tempo em que estamos no município, muita coisa já foi realizada. Os servidores municipais contam com o pagamento do salário em dias, entregamos lousas digitais nas escolas, fizemos a limpeza do Rio Ipojuca, demos continuidade à construção da PE-087, que liga Gravatá ao distrito de Mandacaru e a recuperação de 85 km de estradas vicinais, na zona rural. Essas são algumas ações que já acontecem no município. Com o apoio do governador, Paulo Câmara, ainda iremos trabalhar muito para uma Gravatá melhor para todos”, enfatizou.

Após a reunião, Mário Cavalcanti visitou os plantios de verduras, frutas e legumes orgânicos, segmento que se fortalece naquela região. Durante a visita, o deputado Estadual, Waldemar Borges, esteve presente.

ESTRADAS – As estradas de acesso ao distrito de São Severino estão em melhores de condições. A Prefeitura, por meio da secretaria de infraestrutura, está trabalhando firme na recuperação das vias. No trabalho estão sendo utilizados 1 máquina patrol, 2 caminhões caçamba e 1 retroescavadeira.

Fotos: Ednaldo Lourenço

Comentários no Facebook