O ex-prefeito de Gravatá Ozano Brito Valença tomou posse na noite desta quinta-feira (23) como o novo presidente do Partido Socialista Brasileiro – PSB de Gravatá. A posse ocorreu durante uma solenidade simbólica oficial do partido na sala de reuniões da Câmara de Vereadores da cidade e reuniu seguidores do ex-prefeito e políticos. Os membros antigos da comissão provisória do partido permanecem os mesmos, só a presidência que foi reconduzida para Ozano.

No comando do partido, o ex-prefeito já terá uma grande baixa nos próximos meses. Segundo informações, membros de expressão do partido estão de “malas” prontas para abandonar o PSB e migrar para o PSD, PR e PP. O vereador Fernando Resende que tem pretensões de disputar a prefeitura de Gravatá está com um pé no PR. Já a família Prequé, Pai, Filho e agregados estão em um “relacionamento sério” com o PSD. Há quem diga que Minhaeiro e Vital Medeiros também já estão arrumando as malas para sair do partido, assim como outros membros.

A missão de Ozano no PSB será articular uma chapa majoritária para disputar as eleições do próximo ano. Por ter uma rejeição significativa na cidade, dificilmente ele será o candidato a prefeito pela Frente Popular de Gravatá. Especula-se lançar o nome do deputado Waldemar Borges para disputar a prefeitura em 2016, tendo a vereadora Dona Sonia como vice.

Comentários no Facebook