Os cadastrados serão acompanhados pelo Centro de Reabilitação da FAV

Durante este mês de julho, a Fundação Altino Ventura (FAV) e o Hospital Santa Joana (HSJ), estarão com um stand montado na Praça da Matriz, em Gravatá, no Agreste, para realizar o cadastro de crianças com múltiplas deficiências e microcefalia. Na ocasião, também serão oferecidos atendimentos oftalmológicos para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a FAV e o Hospital Santa Joana. A Associação Comercial e Empresarial de Gravatá (ACIAG) apoia a ação.

O atendimento terá início a partir da próxima sexta-feira (08), na Praça da Matriz, em uma unidade móvel. No local, a população poderá fazer exames de Acuidade Visual, Refração e Tonometria. Os pacientes que necessitarem de um atendimento mais específico, eles serão encaminhados ao oftalmologista por meio dos protocolos institucionais da FAV. Em Gravatá, serão realizados 100 atendimentos diários entre os dias: 08, 09, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de julho.

O Hospital Santa Joana, também parceiro da iniciativa, está captando recursos para o projeto por meio da confecção e venda de camisas. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o projeto.

Comentários no Facebook