A Prefeitura de Gravatá, através da Vigilância Sanitária, e em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco – (UFRPE), realiza a 3ª Campanha de Castração de cães e gatos no município. O objetivo da campanha é o combate à superpopulação de animais abandonados na cidade.
As cirurgias, marcadas para o período de 03 a 07 de dezembro, serão realizadas por 60 estudantes do curso de Medicina Veterinária da UFRPE sob a supervisão de professores e de profissionais pós-graduandos na área. Desta vez, a ação objetiva realizar 80 cirurgias, priorizando os animais já pré-cadastrados em momento anterior da campanha.
Os interessados em agendar o procedimento cirúrgico para o seu animal podem comparecer à sede da Vigilância Sanitária, alocada na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Coronel Gustavo Borba, no bairro Norte, munidos de CPF, RG e comprovante de residência. O prazo do agendamento encerra quando todas as 80 vagas forem preenchidas até o início do período das cirurgias.
O Secretário Executivo de Vigilância Sanitária, Carlos Romero, explica a importância do fato de este tipo de parceria continuar sendo feita no município.
“Esta parceria traz benefícios para o município e também para os estudantes envolvidos. Eles estão terminando sua graduação e é bastante enriquecedor para eles ter essa experiência prática. O município tem trabalhado intensamente para que os animais recebam cuidados e que os maus tratos nos procedimentos sejam evitados”, esclarece.
Ao todo, 180 animais de pequeno porte já foram contemplados em campanhas anteriores.

Gravatá Hoje

Comentários no Facebook