Equipe de campo, que atua no saneamento básico, recebeu EPIs

Pensando na saúde e segurança dos servidores, a Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Infraestrutura, Controle Urbano e Mobilidade, entregou aos servidores da equipe de saneamento equipamentos de proteção individual que, além de atender as normas de segurança, garante, também, a saúde do servidor evitando, assim, a contaminação direta durante o trabalho.

Foram realizadas a entrega de novas botas, uniformes, luvas e capacetes para os servidores que atuam em campo no saneamento e desobstrução de esgotos. “Para que o serviço seja realizado é necessário que a equipe esteja em campo. Porém, sem os devidos equipamentos de proteção os servidores ficam expostos aos riscos que a atividade ocasiona. Pensando nisso, entregamos novos EPIs que irão garantir uma segurança maior para esses profissionais. Em breve, iremos realizar, também, um treinamento com essa equipe para aprender a cuidar do EPI e utilizá-lo de forma correta”, destacou a secretária da pasta, Giuliana Cavalcanti.

Os equipamentos de proteção (botas, luvas, capacetes e uniformes) atendem às orientações da norma regulamentadora NR-6 que considera Equipamento de Proteção Individual, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. Os produtos entregues aos servidores possuem a identificação do número do Certificado de Aprovação (CA). Um documento que o Ministério do Trabalho e Emprego expede para garantir a qualidade e funcionalidade de um determinado EPI.

Fotos: Marcone Barros / Divulgação

Comentários no Facebook