A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, deu início a entrega do fardamento escolar para alunos da rede municipal de ensino. Ao todo 9 mil fardamentos serão entregues até o final do mês.

O Prefeito Joaquim Neto esteve nesta quarta-feira (5) visitando as escolas Adalgisa Soares e CAIC, onde iniciou pessoalmente a entrega dos fardamentos.

“O investimento na aquisição do fardamento é uma forma de organizar as escolas e deixar nossos alunos padronizados, o que também eleva a autoestima e reforça nosso compromisso em trazer mais qualidade a educação gravataense, é com muita satisfação e carinho que realizamos esta entrega.” Disse o prefeito.

Conforme compromisso já firmado, a Secretaria realizou todos os esforços para que os uniformes fossem entregues ainda este ano, atendendo ao apelo dos pais.

“O uniforme escolar, que representa a identidade estudantil do aluno, é a marca e a comprovação de que o poder público está garantindo o direito de crianças, adolescentes e até mesmo de adultos à educação, além de contribuir para elevar a auto-estima do estudante. Fico feliz em ver todos uniformizados na sala de aula” Disse a Secretária de Educação, Iris Dias.

O fardamento é um dos itens que colaboram para as boas condições de ensino e tem impacto positivo até no orçamento das famílias dos estudantes, possibilitando aos pais e responsáveis utilizarem o dinheiro que normalmente eles gastariam nas roupas com outras necessidades.

“Achei a farda linda, é bem diferente dos anos interiores. eu e os outros pais estávamos comentando sobre o tecido dela que é de muita qualidade. Sem falar que vai economizar bastante para a gente.” Falou Maria Alexandra, mãe de Vitória (ensino infantil) e Fabiana (fundamental I), alunas da Escola Adalgisa Soares.

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Gravatá Hoje

Comentários no Facebook