Para comemorar o dia Nacional do dentista, que será celebrado na próxima quinta-feira (25), a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (22) um mutirão de cuidados odontológicos para a população. A ação foi realizada na Praça da Matriz, das 08h às 12h. A ação contou com mais de 40 dentistas e 25 alunos da FACOL (Faculdade Osman Lins).

A estudante do 6° período de odontologia, Eduarda Lapenda, comenta sobre a oportunidade de participar de um evento como este.

“É muito importante ter contato desde cedo com a área em que atuaremos, essa vivência é essencial. Está sendo ótimo poder ter essa aula prática” disse.

Cerca de 150 pessoas foram atendidas. Segundo Andrey Renato Souza, professor de odontologia da FACOL, aproximadamente 50% dos casos tiveram encaminhamento para o CEO (Centro de especialidades Odontológicas), localizado na rua 1º de Janeiro, S/N, prédio da antiga SUCAM.

Nazaré Carolina da Silva, moradora do bairro do Cruzeiro, soube do evento através de um programa de rádio e aproveitou para verificar sua saúde bucal.

“Passei para conferir como estava um procedimento anterior que realizei e Aproveitei também para fazer outros exames. Este tipo de evento beneficia a população, principalmente aqueles que vivem na correria do dia-a-dia e não tem tempo pra se preocupar com a saúde dos dentes” contou.

Outra gravataense que foi beneficiada pelo evento foi Maria do Carmo da Silva, do bairro do Prado.

“Esse tipo de ação tem muita importância. Os profissionais são muito atenciosos, verificam a situação da sua saúde bucal, explicam e dão orientações sobre os cuidados necessários”afirma.

A coordenadora de Saúde Bucal do município, Jacyane Rodrigues, esteve à frente do projeto que proporcionou para a população diversos serviços, entre eles: prevenção de câncer bucal, escovação e aplicação de flúor, aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de escovas e creme dental para os participantes.

Gravatá Hoje

Comentários no Facebook