Em Gravatá, ação acontece nos dias 19 e 20 de julho, terça e quarta-feira, respectivamente. Durante a iniciativa haverá, também, distribuição de lâmpadas econômicas

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, chega em Gravatá, no Agreste, nesta terça e quarta-feira, 19 e 20 de julho, respectivamente, para realização do programa Eficiência Energética que, contempla os beneficiários da Tarifa Social com a troca de geladeiras e, também, distribuição de lâmpadas econômicas.  A ação acontece, das 8h às 16h, na Avenida Joaquim Didier, em frente a Escola Estadual Devaldo Borges.

 Na oportunidade, ocorrerão ações educativas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, além de uma pré-inscrição no projeto Nova Geladeira, atendimento comercial na agência móvel, cadastro na tarifa social de energia elétrica, negociações de débitos com condições especiais.

A eficiência energética consiste em obter o melhor desempenho na produção de um serviço com o menor gasto de energia. Como exemplo de ação, está a modernização de equipamentos e processos no sentido de reduzirem seu consumo. Os programas voltados para o uso consciente também contribuem para a economia.

 Dentro desta iniciativa do Governo Federal foi, portanto, elaborado o Selo Procel. Ele orienta o consumidor na compra de produtos e sinaliza aqueles com melhores níveis de eficiência energética. Também estimula o desenvolvimento tecnológico de produtos mais eficientes e, como consequência, a preservação ambiental.

Comentários no Facebook