Criado pela Lei 10.420 de 10 de abril de 2002, o Fundo Garantia Safra está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e institui o Benefício Garantia Safra com o objetivo de garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra em razão do fenômeno de estiagem ou excesso hídrico, situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE.
Nesta Quarta-feira (26), o vereador Sérgio do Sindicato (SD), acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chã Grande; Zacarias, o Secretário Municipal de Agricultura; Gilberto Braga, o representante do IPA em Chã Grande; Pedro e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável; Ildo Martins estiveram representando o município de Chã Grande-PE, durante reunião do Garantia Safra, em Caruaru-PE. O encontro aconteceu no auditório do ITEPE.
A introdução do programa em Chã Grande, é fruto de parceria firmada entre a Prefeitura do município, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Sindicato Rural dos Trabalhadores, IPA e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O projeto visa atender todos os agricultores que se enquadrem no perfil de baixa renda. Satisfeito com a conquista que beneficiará o homem do campo, Sérgio do Sindicato, voz ativa em defesa da classe, comentou: “É muito importante a implantação desse programa no municípioEstamos sempre em busca de melhorias para nossos agricultores. A luta é constante, mas cada conquista é sempre gratificante“, completou o parlamentar.

Comentários no Facebook