Programas de Educação Integral são lançados em Gravatá

0
90
A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira (3) o lançamento dos programas de educação integral do município.
O evento foi realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB e contou com a presença de autoridades municipais, alunos, pais de alunos e educadores dos programas AABB Comunidade, Novo Mais Educação, Mais Alfabetização, Ler bem e Obmepeiros.
“Cada programa lançado, cada investimento aplicado, cada melhoria nas escolas e no ensino, cada aluno beneficiado, é um passo que damos para conseguir criar uma geração de vencedores, onde nossos meninos se tornarão futuros médicos, engenheiros, professores, onde poderão escolher ser o profissional que quiser.” Afirmou o prefeito Joaquim Neto.
A Secretária de Educação, Carolina Campos destacou a importância e desenvolvimento dos programas em Gravatá.
“Nossas crianças são desafiadas, são estimuladas e se engajam mais com o dia a dia da escola. Nosso trabalho tem crescido, se expandido para além dos muros da escola e a gente quer que isso seja ainda maior. Vamos atender 2 mil alunos e iremos trabalhar incansavelmente para ampliar este número.” Disse.
As atividades são oferecidas no contraturno escolar, com oficinas de português, matemática, esportes, música, dança e outros exercícios que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos.
Júlio Ezequiel, 11 anos, estava animado com a volta das atividades.
“É bom quando a gente vem pra cá, porque dá pra brincar com meus amigos, jogar bola, a gente estuda de um jeito diferente também, com brincadeiras, é bem legal.” Contou.
Na cerimônia de lançamento, os presentes puderam acompanhar algumas apresentações esportivas e culturais, resultado de um trabalho que já vem transformando a vida dos alunos gravataenses.
Homenagem
Os paratletas Rayane Lúcia e Wanderson Monteiro e o treinador Hamilton César receberam homenagem do prefeito em reconhecimento do bom desempenho e constante superação dos atletas, motivos de sobra que enchem nossa cidade de orgulho.
Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Comentários no Facebook