Formação de hábitos.
Especialistas falam de 21 dias até que um novo hábito se consolide.
Isso mesmo: bastam 21 dias de uma atividade repetida,segundo especialistas.

Mas parece muito fácil,né?
O psicólogo Jeremy Dean também achou.
Ele sabe como o cérebro funciona quando precisa automatizar escolhas,
criando hábitos, e o quão difício é se livrar de hábitos antigos e
substituí-los pelos novos. Ele fala com embasamento científico
no livro: Making Habits, Breaking Habits: Why We Do Things, Why We Don’t, and How to Make Any Change Stick.

De acordo com os estudos mencionados por Dean, leva em média 66 dias
para que alguém adquira um novo hábito,ou seja, comece a fazer algo
que antes não era costume de maneira automática.
Mas este número é uma média e ele variou bastante de indivíduo para indivíduo,e,
claro, dependendo dos hábitos. Beber um copo de água antes do café da manhã
demorou cerca de 20 dias para se transformar em um hábito.
Exercitar-se levou 84 dias para virar hábito na vida de um dos participantes dos estudos.

Ou seja: se seu objetivo for simples, tipo comer uma fruta no café da manhã, pode ser
que se torne um hábito mais rapidamente. Mas,embora pareça óbvio,esqueça os 21 dias.
Caso você queira mudar algo drasticamente, vai ser preciso bem mais que isso.
Mude.

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