A Secretaria de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (29) uma reunião com o objetivo de avaliar as ações do ano de 2018 e traçar as metas para 2019 com relação ao monitoramento e prevenção de doenças em Gravatá. Participaram do encontro os grupos de Vigilância em Saúde, que correspondem às equipes de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e Ambiental.
Na ocasião, foram determinados os responsáveis por cada ação que será realizada durante o ano, através de um cronograma. Uma das atividades que já está marcada para acontecer já no mês de fevereiro é a capacitação da Vigilância em Saúde com intuito de aperfeiçoar o atendimento à população, que está prevista para o dia 5. Durante a reunião, também foi debatido o tema da Audiência Pública, que acontecerá no mês de fevereiro.
Na semana passada, a secretaria realizou outra reunião que uniu as equipes de Atenção Básica e Atenção Especializada, que são responsáveis pelo SAMU, hospital, laboratório e centro de saúde.
A Assessora de Planejamento da Secretaria de Saúde, Wedneide Almeida, falou sobre a importância das ações da secretaria e sobre as metas que vêm sendo traçadas em cada reunião com os setores da secretaria.
“Nós da Secretaria de Saúde temos o intuito de avançar com o Sistema Único de Saúde – (SUS) do município, reduzir o índice de doenças e trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A saúde é uma das prioridades do ser humano e a gestão está cumprindo com o seu trabalho ao cuidar da população,” pontuou.
Outras reuniões estão previstas para acontecer com os funcionários dos setores da administração e do financeiro.

Gravatá Hoje

Comentários no Facebook