Através do serviço, os gravataenses têm acesso a todos os programas sociais do Governo Federal

Em Gravatá, no Agreste, a população conta com um espaço especializado para ter acesso aos programas sociais do Governo Federal. Situada na Rua Izaltino Poggy, n° 33, no bairro do Prado, a sede do Cadastro Único (Cad Único), é a porta de entrada para dezenas de benefícios garantidos aos munícipes. O espaço é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Todas as famílias Inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, independentemente de serem ou não beneficiárias do Programa Bolsa Família, têm a obrigação e o compromisso de manter o seu cadastro permanentemente atualizado a cada dois anos. Por isso, todas as alterações na situação dos componentes da família devem ser declaradas o mais brevemente possível.

As Famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal poderão participar dos programas de acordo com a renda per capita exigida para cada programa, tais como: Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Telefone Popular, Alíquota reduzida para contribuintes do INSS, Isenção da Taxa de Inscrição em Concursos Públicos e Vestibulares, Pronatec Brasil Sem Miséria, Carteira do Idoso, Programa Minha Casa, Minha Vida, Programa e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Programa de Apoio a Conservação Ambiental (Bolsa Verde), Programa de Fomento das Atividades Rurais.

Para isso, é necessário levar os documentos originais de todos que moram na casa, além de comprovante de residência. Os documentos são: Conta de Energia Elétrica, RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho (CTPS), Declaração Escolar.

Serviço:

Cad Único – Rua Izaltino Poggy, 33 Prado

Hora: 7h30 às 15h

Telefone: (81) 3563-9003

Email – bolsafamiliagravata@hotmail.com

Comentários no Facebook