Na manhã deste domingo, 3, Gravatá recebeu uma chuva de adrenalina no sítio Bike Park, em Campininhas. O Novo GN esteve presente, junto com os organizadores do evento, Michael, Felipe e Carlos, além dos mais de cinquenta esportistas que disputaram o pódium nas categorias Iniciante, Junior, Sub30, Master, Hard Tail e Elite Full, vindos de várias cidades do estado, como Caruaru, Santa Cruz, Belo Jardim, praticantes de Downhill de Gravatá e vários outros municípios.

O campeonato estava sendo bem assistido por uma grande quantidade de expectadores, incluindo os bombeiros civis, que prestaram apoio e atendimento aos esportistas, e a polícia militar, que manteve o clima de segurança e ordem.

Partindo do café da manhã altamente nutritivo, baseado em frutas, oferecido gratuitamente aos inscritos, passando pelas inscrições, que foram realizadas no local, a competição iniciou às 10h00, como previsto, com a apresentação cheia de adrenalina e manobras radicais na descida e rampas da pista do Sítio Bike Park. Presenciamos um verdadeiro show de downhill, de equipes altamente profissionais e também dos iniciantes, alguns tombos e quedas, naturais nessa modalidade esportiva; nada grave, mas tudo assistido pela equipe de bombeiros civis, chefiada pelo amigo Edenilson.

O clima de expectativas e torcidas estava nas alturas, em cada curva, em cada manobra era possível sentir a adrenalina, a poeira levantada no pneu das bikes sofisticadas, preparadas pela paixão de cada praticante, pelo esporte. Falando em clima, tivemos algumas mudanças no céu, hora com sol, hora com chuva leve, mas nada impediu o campeonato de continuar e os esportistas de pedalar rápido na pista. Incentivo à cultura, à prática de esporte, à competição e ao coleguismo; cada participante que ocupou um dos cinco lugares do pódium em cada categoria, soube agradecer aos que disputaram esta competição, independente da colocação conquistada, pois esse é o espírito esportivo; mais importante que ganhar, é participar.

Claro, quem conseguiu posições melhores, recebeu premiações melhores ainda. Desde equipamentos utilizados na prática do esporte, que tem um custo elevado, diga-se de passagem, à prêmios em dinheiro. Trinta troféus foram distribuídos entre os participantes que fizeram os cinco melhores tempos de descida na pista, passando pelas rampas, em cada categoria.

Parabéns à todos pelo show! Os esportistas pelas habilidades e coragem pra percorrer aquele trajeto e os expectadores pelo alto astral na torcida. Foi pura adrenalina!

Comentários no Facebook