Pensando na educação dos gravataenses, o Prefeito Joaquim Neto junto com a Secretaria de Educação está disponibilizando, nas escolas municipais, o EJA (Educação para Jovens e Adultos), uma modalidade educacional que tem o intuito de alfabetizar as pessoas que não tiveram a oportunidade de finalizar os ensinos fundamental e médio.
O intuito desta modalidade é diminuir o índice de analfabetismo e garantir uma melhor qualidade de vida. Os alunos que possuem mais de 15 anos poderão se matricular em uma das fases disponibilizadas. Entre elas estão a Fase I e II, que correspondem ao Ensino Fundamental 1,(do 1° ao 5° ano). E as fases III e IV, que correspondem ao Fundamental 2, (do 6° ao 9° ano). As aulas serão disponibilizadas nos turnos diurnos e noturnos.
A professora Simone Lira explicou a importância dessa modalidade nas escolas.
“Essa é uma ótima oportunidade para as pessoas mais velhas retomarem os estudos. Várias escolas municipais estão ofertando o EJA. Esse é um serviço muito positivo que está combatendo o analfabetismo na nossa cidade”.
Após o término do EJA, o estudante pode realizar uma prova que avalia as competências dos estudantes para a obtenção do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.
As matrículas para o EJA estão abertas. É importante procurar a escola desejada para fazer a inscrição e garantir a vaga. Verifique os documentos necessários para a realização da matrícula.

Gravatá Hoje

Comentários no Facebook