O radialista Jota Silva, que tem seu programa transmitido para mais de 80 municípios pernambucanos, através das ondas da Rádio Gravatá FM (92,3 MHz), recebeu na manhã desta Quarta-feira (27), o veterinário Eduardo Brum, representante da Adagro.

No rádio, Eduardo Brum falou sobre a campanha de vacinação contra a febre aftosa. A primeira etapa segue até o dia 31 de maio, e todo o rebanho de bovinos e bubalinos deve ser imunizado.

 

Mesmo com o status de área livre de febre aftosa com vacinação é preciso continuar protegendo os animais da doença. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado – Adagro deve imunizar mais de 90% do rebanho pernambucano, que hoje é de cerca de dois milhões de animais.

 

O produtor deverá adquirir a vacina nas casas agropecuárias e declarar a vacinação nos escritórios da Adagro. A vacina deve ser conservada em gelo e para evitar o estresse dos animais, deverá ser aplicada nas horas mais frias do dia, pela manhã ou no fim da tarde, animais recém-nascidos também devem ser imunizados. “O criador que não vacina fica impedido de tirar a GTA e não pode se cadastrar em programas do Governo, além de pagar multa de no mínimo R$ 60,00” Declarou Eduardo.

Ismael Alves

Comentários no Facebook