O Virtuosi Gravatá, cria do circuito Virtuosi que acontece no Agreste de Pernambuco, começa nesta quarta-feira (15) e segue até o domingo (19). O evento, que é gratuito e acontece na Igreja Matriz de Sant’Ana, recebe nesta sétima edição instrumentistas premiados como a pianista Daria Kiseleva, o acordeonista ucraniano Alexander Hrustevich e o contrabaixista venezuelano Edicson Ruiz.

A programação ainda inclui o violista argentino Adrián Felizia, o violoncelista búlgaro Stanimir Todorov, os pianistas norte-americanos Michael & Jamie Gurt, o violinista chileno Freddy Varela e o Duo Paula Bujes & Pedro Huff com violino e violoncelo.

A estreia acontece a partir das 20h com o acordeonista ucraniano Alexander Hrustevich, fenômeno do instrumento que vem ao Brasil também para participar do Festival Internacional de Sanfona. Na quinta (16), às 20h, um programa de música de câmara com a participação dos dois duos: Paula Bujes & Pedro Huff, Michael & Jamie Gurt.

O encerramento do festival ocorre no domingo (19), às 11h, com a pianista russa Daria Kiseleva, vencedora do Concurso Internacional BNDES de Piano 2014. No programa obras de Brahms, Ravel, Albeniz e Prokovief.

» Confira a programação completa do VII Virtuosi Gravatá:

Quarta (15), às 20h

Alexander Hrustevich (acordeon)

Quinta (16), às 20h

Recital de Música de Câmara
Homenagem aos 150 anos do compositor Carl Nielsen
Paula Bujes (violino)
Pedro Huff (violoncelo)
Jamie Gurt (piano)
Micahel Gurt (piano)

Sexta (17), às 20h

Schumann & Brahms
Freddy Varela (violino)
Adrián Felizia (viola)
Stanimir Todorov (violoncelo)
Michael Gurt (piano)

Sábado (18)
11h – Micahel & Jamie Gurt
20h – Orquestra Jovem de Pernambuco & Solistas
Rafael Garcia, regente
Freddy Varela (violino)
Adrián Felizia (viola)
Stanimir Todorov (violoncelo)
Edicson Ruiz (contrabaixo)

Domingo (19), às 11h
Daria Kiseleva (piano)

Comentários no Facebook